Make your own free website on Tripod.com

.

INAUGURAÇÃO DA FACULDADE EM INHAPIM

.

   

    Com muito sucesso e grande expectativa, foi inaugurada em Inhapim, a Universidade Professor Antônio Carlos – Unipac, contando com a presença de lideranças comunitárias, vereadores, deputados, o vice-prefeito e o prefeito municipal, além da comunidade que prestigiou o evento.

    A Unipac-Inhapim será administrada pela Fundação Monsenhor José Mota, sendo que o governo Jairo Lucca além do apoio institucional cedeu gratuitamente o prédio da Escola Estadual Dr. Guilhermino de Oliveira para ser a sede da instituição. A Faculdade oferecerá o curso Normal Superior, com duração de 03 anos, tendo o público alvo os professores da cidade e da região. A expectativa para implantação desta faculdade era tão grande que recebeu 300 inscrições para o vestibular, realizado dia 07 de julho.

    Na solenidade de inauguração, discursaram Altair Chagas, ex-deputado federal, Monsenhor Raul, representante da Fundação Monsenhor José Mota, Dr. Evaldo, administrador da Faculdade, Paulo Rosa, vice-prefeito municipal, Deputado Bonifácio Andrada, presidente da Unipac e o Prefeito Municipal Jairo Lucca.

    Jairo Lucca, prefeito Municipal, um dos mais emocionados com a inauguração, lembrou as dificuldades que os estudantes tem para fazer um curso superior e afirmou que esta é uma oportunidade única que vai facilitar o acesso de todos a uma faculdade. “Com esta faculdade novos empregos irão surgir, o nível cultural da população será ainda maior, além do comércio geral que terá um grande aquecimento”, afirma o prefeito Jairo Lucca.

    Bonifácio Andrada destacou a importância legal, social e educacional que o projeto terá. “A faculdade tem importância legal, social e educacional. Legal por que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação obriga que todos os Professores com curso de magistério tenham, até 2006 o curso superior e a Unipac dará esta oportunidade, social por que vai gerar mais emprego e renda para o município e educacional por que melhora a qualidade de ensino na Cidade”, finaliza o Deputado Bonifácio Andrada, presidente da Unipac.