Make your own free website on Tripod.com

.

INAUGURAÇÃO DO CENTRO ODONTOLÓGICO MUNICIPAL

.

    Foi um sucesso a inauguração do Centro Odontológico Municipal, em Inhapim. Ele prioriza a atenção das crianças, principalmente as da rede pública, que estão recebendo visitas da equipe odontológica do município. Elas são orientadas através de atividades educativas e preventivas a preservar a saúde do sorriso.

    A inauguração contou com a presença de prefeitos, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e a população em geral. Após a apresentação do Hino Nacional, cantado pelos participantes, houve uma bela apresentação teatral dos alunos dos alunos da Escola Tia Odaísa. A solenidade teve prosseguimento com o discurso da Secretária Municipal de Saúde, Maria Aparecida, da presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Maria Zeli, do Prefeito Jairo Lucca e da coordenadora do Projeto Rosana Gonçalves de Souza.

    A secretária de Saúde, D. Maria Aparecida, ressaltou a importância do projeto para a melhoria contínua da saúde das pessoas do município. Ela apresentou todos os profissionais que atuam no setor de saúde do município e afirmou que o sucesso deste empreendimento depende do trabalho em equipe.

    Jairo Lucca de Souza, prefeito municipal, parabenizou todos os envolvidos no projeto e afirmou que este é mais um de seus compromissos que está sendo cumprido. “Assumimos a administração com o departamento de saúde em estado preocupante. Graças ao esforço de todos os que integram o meu governo, temos conseguido dar uma resposta a todos esses problemas. Dra. Rosana Gonçalves, coordenadora do projeto, afirmou que o projeto visa promover a saúde bucal da população, reduzindo o índice de cárie e doenças afins. Para ela o projeto prioriza a atenção às crianças, principalmente as que integram a rede pública municipal.”O nosso objetivo é que todos sorriam com saúde, pois é para isso que lutamos”, finaliza a coordenadora.

    O Centro Odontológico possui boas instalações e bons materiais para realização do tratamento odontológico básico. Ele dispõe ainda do “escovódromo municipal”, que orienta as crianças sobre o processo de escovação e prevenção bucal. Os adultos poderão ter acesso ao tratamento através de marcações e agendamentos prévios.